O final de ano é uma época em que as pessoas estão mais desligadas e propensas à golpes . A possibilidade de fraude em precatórios é uma preocupação real dos credores. Justamente por se tratar de um bem de valor significativo, o benefício tem sido alvo de golpistas e farsantes. Inclusive, há relatos de quadrilhas especializadas em fraudes de precatórios.
Por esse motivo, deixamos o alerta para que você esteja atento e familiarizado com o assunto. Nosso objetivo não se limita a fazer transações, mas sim passar informações relevantes para que você esteja sempre atualizado.
Clientes já nos relataram que não é raro receberem ligações de golpistas se passando por servidores públicos, advogados e até juízes. Uma tática bem comum entre esses relatos é a necessidade de pagamento de uma quantia em dinheiro para a liberação do crédito. Caso isso aconteça com você, desconfie na hora. Legalmente a justiça nunca cobrará pelo processo envolvendo precatórios, seja qual for a quantia. Também não é usual o contato por telefone de agentes públicos, já que tudo é disponibilizado na web em portais especializados, nos quais o credor ou seu representante podem consultar sobre o andamento do caso.
Outros clientes também nos relatam recebimento constante de e-mails maliciosos contendo supostas informações sobre seu precatório. Lembre-se sempre de buscar fontes seguras e canais registrados para consulta. Quem é essa pessoa que está entrando em contato? Qual empresa ela representa? Entre no site da empresa, redes sociais e veja se realmente essa pessoa faz parte do quadro de funcionários.
A fila de pagamento de precatórios é um prato cheio para os golpistas justamente pela demora e lentidão. Uma saída para evitar o risco pode ser justamente a venda de precatórios, desde que seja feita de forma segura e por intermédio de empresas idôneas e confiáveis, como a Oriassets. Temos um time de especialistas capazes de tirar suas dúvidas e antecipar seus sonhos
Negociamos o valor justo e oferecemos a melhor experiência de mercado!
Ainda tem alguma dúvida? Entre em contato com a gente, para mais esclarecimentos sem compromisso.
Não deixe de assinar a nossa newsletter (notícias) e manter-se informado sobre tudo o que acontece no mundo dos precatórios.
Comments