É credor de um título de precatório e está preocupado, sem saber o que fazer? Veja o que indicam os especialistas.
A PEC dos precatórios corre na Câmara e vem deixando os credores preocupados. Se antes já era difícil ter um prazo para o recebimento dos valores devidos, com a PEC a situação vai piorar.
De acordo com o texto a ser aprovado, o governo federal não terá um prazo definido para quitar suas dívidas referentes a precatórios.
Dois especialistas foram entrevistados pela Istoé Dinheiro e deram suas opiniões sobre o que fazer nesse caso.
Caio Mastrodomênico, CEO da Vallus Capital orienta a quem precisa do dinheiro com urgência, a vender os títulos mesmo com um pequeno deságio sobre o valor.
Já para o presidente do Instituto Brasileiros de Precatórios, Gustavo Bachega, se o recebimento do valor não tiver urgência, o ideal é segurar o título. Lembrando que os valores são reajustados e pagos com juros no recebimento.
Outra opção é fazer acordo com a própria união, porém com deságio de até 40%.
A venda para terceiros, se feita através de uma instituição confiável é a melhor solução no cenário atual, para começar o ano com dinheiro para quitar as dívidas que sempre aparecem nesta época.
Se você quer vender seu precatório, na Ori Assets, esse processo é ágil, seguro e prático. Contamos com especialistas para ajudá-lo a identificar compradores e mediar a negociação por um preço justo para ambos, com recebimento em questão de alguns dias e não anos.
Somos uma empresa do grupo e-Xyon, há mais de 20 anos no mercado. Pare de perder tempo e dinheiro, fale com um de nossos consultores e esclareça suas dúvidas, sem compromisso.
E não deixe de assinar a nossa newsletter (notícias) e manter-se informado sobre tudo o que acontece no mundo dos precatórios.
Comments