top of page
Foto do escritorOriAssets

Como a ORI pode lhe ajudar?

Atualizado: 26 de mai. de 2020



A Ori Assets é uma empresa especializada na originação, negociação e validação de lastros de ativos judiciais (precatórios / Direitos Creditórios) e relação com investidores.


Resultado da experiência no segmento jurídico, reunimos conhecimento e soluções de inteligência artificial para tornar sua experiência a mais rápida e eficaz do mercado.


Não sabe o que é um precatório e como o pagamento é feito? A gente explica pra você!


Precatório é o meio pelo qual a esfera pública realiza os pagamentos de suas dívidas definidas em processos judiciais já sentenciados com valores acima de 60 salários. Ou seja, é uma dívida pré-definida, onde o Governo não pode mais mover recursos contra a pessoa que está entrando com o processo (beneficiário).


A ordem de pagamento é encaminhada pelo Juiz que sentenciou o processo e enviado ao Tribunal. As ordens recebidas pelo Tribunal até 1º de julho de um ano, são autuadas como Precatórios, atualizadas nesta data e incluídas na proposta orçamentária do ano seguinte. Os processos inscritos após 1º de julho terão seu pagamento previstos na proposta orçamentária do ano subsequente.


Exemplo 1: Pedido para a expedição do precatório protocolado em 10/07/2019, então a sua ordem orçamentária será 2021.


Exemplo 2: Pedido para a expedição do precatório protocolado em 30/06/2019, então a sua ordem orçamentária será 2020.


O prazo para depósito é dia 31 de dezembro do ano para o qual foi orçado. Quando ocorre a liberação do numerário, o Tribunal procede ao pagamento, primeiramente dos precatórios de créditos alimentares e depois os de créditos comuns, conforme a ordem cronológica de apresentação. Então, uma conta de depósito judicial é aberta para cada precatório onde é creditado o valor correspondente a cada um, após o que é encaminhado ofício ao Juízo que expediu o precatório, disponibilizando-se a verba (transferência à vara de origem). Disponibilizada a verba, o Juiz da execução determinará a expedição do respectivo alvará de levantamento, permitindo o saque do valor pelos beneficiários. Após a transferência da verba, os autos do Precatório são arquivados no Tribunal.


Como a Ori pode ajudar você nesse processo que pode ser demorado?


Primeiro, envie sua documentação para um dos nossos consultores. Com isso, nossa equipe jurídica e de auditoria irá analisar a documentação. Se validada pelo investidor, sua assinatura será agendada no cartório, e pronto, você receberá seu pagamento em até uma semana.


Parece difícil? A gente descomplica para você!


37 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page